Estrias vermelhas: será que existe um tratamento capaz de eliminá-las?

De repente as linhas das estrias vermelhas surgem e são capazes de tirar muitas de nós do sério. As vezes sem perceber a pele ressecada distende e elas começam a se formar.
Esse rompimento causa um pequeno ferimento que inflama a pele e isso causa a vermelhidão e em alguns casos até coceira. É bastante comum elas aparecerem em áreas que o corpo muda mais, como abdômen, coxas e barriga. Mas podem aparecer em qualquer lugar, por tanto fiquem atentas.
Elas somem? Tem como tirar? Continue lendo para aprender mais sobre estrias vermelhas e ter a resposta dessas e outras perguntas.
Como elas apareceram?
Como mencionamos, as estrias aparecem quando a pele estica além da sua capacidade. Bem como possuem fatores que contribuem para esse surgimento. Dentre eles podemos citar os seguintes:
- Gravidez
- Puberdade
- Obesidade
- Ganho ou perda de peso num curto período de tempo
- Histórico de estrias na família
- Uso de corticoides
Em outras palavras, qualquer processo que desencadeie grandes mudanças no corpo causam estrias. Seja o crescimento da barriga na gravidez, o crescimento acelerado da adolescência, a mudança de peso súbita ou o uso de alguns medicamentos no tratamento de doenças. No caso do corticoide, ele reduz a produção de colágeno, fragilizando a pele e facilitando o surgimento delas.
Das estrias vermelhas para as brancas
Da mesma forma, vale acrescentar que nem sempre são vermelhas e também assumem outras cores. Podem ficar azuis, rosas, roxas ou até pretas. Porém, o resultado final após a cicatrização costuma ser o mesmo: ficam brancas.
Desse modo, começam como estrias vermelhas, mas são temporárias antes de tornarem-se cavidades brancas. Esse estágio tardio também possui tratamento, mas depende de uma intervenção maior para resultados mais satisfatórios.
Por outro lado, se começar a cuidar no etapa da inflamação, isto é, quando as estrias ainda estão vermelhas, a redução delas será mais efetiva.
Afastando as estrias vermelhas para longe do seu corpo
Em outras palavras, a melhor hora para cuidar das estrias são quando elas começam a aparecer. Porém, independente do estágio em que elas se encontram, podem ser tratadas. Seja como for, o ideal é um tratamento a longo prazo caso você busque uma redução maior ou que elas sumam.
A linha de produtos Michelle Marques, inclui tanto o creme Daily Prevention para as grávidas que temem o surgimento das estrias vermelhas, assim como o creme Daily Softening para as mulheres que já se vêem vítimas das infames marquinhas.
Se você procura aliados fortes para combater ou prevenir estrias, hidratando intensamente a pele, tenha a certeza de que são ótimas opções. São dermatologicamente testados e aprovados por mulheres que vivenciaram e confirmam a eficiência de ambos.
Com eles, você vai enriquecer e proteger sua pele de modo que ela se adapte ao novo formato. Tirando ou, no mínimo, reduzindo drasticamente essas inflamações que tanto incomodam. Afinal, nada é mais importante do que se cuidar e sentir-se bem consigo mesma. Pronta para dar para sua pele os cuidados que ela precisa?
Acesse: httpss://www.vocesemprelinda.com/ e saiba mais.