Estrias na musculação e como preveni-las

Estrias na musculação e como preveni-las

Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas as estrias na musculação são comuns.

Quando algumas fibras da nossa pele são rompidas, cicatrizes surgem e elas são as famosas estrias. Essas fibras podem se romper por diversos motivos, dentre eles, pela hipertrofia muscular, que é devido à prática de exercícios físicos com levantamento de peso.

Portanto, se você quer entender ainda mais sobre como isso ocorre e como você pode evitar que aconteça, não deixe de ler nosso post.

Por que a musculação pode causar estrias? 

Conforme dito, as estrias surgem quando as fibras elásticas se rompem. Essas fibras possuem certo grau de elasticidade e, quando chegam ao limite, acontece o rompimento e aparecem as lesões, que são as estrias.

Nesse sentido, esse rompimento acontece quando se ganha ou perde peso repentinamente.  Em termos de musculação, a prática de levantamento de muito peso pode causar uma hipertrofia, que é o ganho da massa muscular e, caso ocorra subitamente, as estrias surgem. 

Elas são mais comuns em algumas partes do corpo, são elas: 

  • abdômen;
  • coxas;
  • glúteos; 
  • costas.

Eventualmente, quando falamos sobre os praticantes de musculação, lugares comuns de surgimento são as coxas e os bíceps, principalmente se forem áreas que antes da hipertrofia apresentavam falta de massa magra.

Como prevenir o surgimento das estrias na musculação? 

Opte por treinos com aumento lento e gradual da musculatura 

Treinos que permitem o aumento progressivo da massa muscular não vão ser de grande impacto pra sua pele, o que pode ser crucial para evitar o aparecimento de estrias.

Outra dica é a prática de exercícios aeróbicos alternados à musculação. 

Mantenha uma dieta adequada 

Não deixe sua alimentação de lado, manter seu corpo saudável faz a diferença. Alimentos com grande concentração de vitaminas A e E influenciam na elasticidade da sua pele. Portanto, invista neles. 

Cuide da hidratação da sua pele

A hidratação da sua pele é fundamental na prevenção dessas lesões. Além de ser uma boa prática para manter o bom funcionamento do corpo, ingerir muita água durante o dia é essencial para preservar a elasticidade da sua pele. 

Faça o uso do Creme Preventivo Daily. Ele é um ótimo aliado para trazer flexibilidade para a pele e auxilia na precaução da flacidez. 

Ou seja, hidrate-se por dentro e por fora!

Depois que elas aparecem, posso tratá-las?

Pode comemorar, pois, a resposta dessa pergunta é SIM!

As dicas da prevenção do surgimento de estrias na musculação também podem ser aplicadas ao tratamento. A prática de exercícios físicos atrelada à boa alimentação e hidratação é indispensável para um bom resultado durante o tratamento de estrias.

E temos uma dica de ouro: se você quer amenizar de forma efetiva as evidências das estrias, não deixe de conhecer o Creme de tratamento para Estrias Daily Michelle Marques. Ele reduz em até 80% a aparência das estrias, além de possuir ação ultra-hidratante. 

Em suma, não se preocupe na hora de se exercitar. Apesar de ser possível que estrias surjam durante a musculação, existem maneiras de se prevenir e de tratá-las.

Acesse: www.vocesemprelinda.com e conheça mais sobre a marca que cuida e se importa com as clientes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *