Como devemos evitar e tratar as estrias na adolescência?

Como devemos evitar e tratar as estrias na adolescência?

Estrias na adolescência são extremamente comuns. Não se engane: essas lesões podem atingir qualquer pessoa em qualquer momento da vida.

Aliás, elas ocorrem quando há ruptura de algumas fibras da nossa pele. Durante a puberdade, especificamente, há a redistribuição de gordura e esticamento da pele, portanto, maiores são as chances do aparecimento de estrias na adolescência.

Então, para entender como devemos evitar e tratar estrias na adolescência, continue a leitura e não perca as dicas. 


Quais são os fatores relacionados ao aparecimento de estrias na adolescência?

Cada corpo reage de uma forma, isso é inevitável. Entretanto, não é incomum que estrias surjam no corpo de quem está passando pela adolescência.

É durante essa fase que o corpo passa por mudanças mais significativas, afinal, é a passagem de criança para adolescência. Por consequência, dentre essas mudanças estão a redistribuição de gordura e o estirão do crescimento – que é o crescimento acelerado do corpo.

Nas meninas, essa redistribuição de gordura pode afetar principalmente:

  • nádegas;
  • seios;
  • coxas. 

Ao passo que, nos meninos, é comum que o estirão do crescimento atinja o dorso, causando as estrias horizontais. 


Como as estrias na adolescência podem ser evitadas?

Como já sabemos que as estrias surgem a partir da distensão e ruptura de algumas fibras da nossa pele.

Assim sendo, para evitar que isso aconteça, algumas boas práticas podem ser grandes aliadas nessa fase:

estrias-na-adolescencia

Atividades físicas

Esse ponto é importante em todas as fases de nossas vidas. Não poderia ser diferente em se tratando da etapa que mais muda o nosso corpo.

Portanto, manter atividades físicas regulares pode auxiliar a passar pelas mudanças físicas e hormonais que ocorrem nessa época. Os benefícios físicos, por exemplo, incluem reduzir as chances futuras de obesidade e doenças cardíacas. Para a saúde mental, destacamos a liberação de endorfina, que são hormônios que trazem consigo o bom sentimento, a sensação de felicidade quase instantânea. Participar das aulas de educação física na escola, praticar algum esporte e até se exercitar com os amigos são ótimas maneiras de exercer a atividade física. 

Alimentação regular

Como é um momento da vida cheio de mudanças no corpo, devemos voltar as atenções para tudo que pode ser um fator influente.

Uma vez que é uma fase necessária, para evitar a ganha repentina e excessiva de peso durante a adolescência, uma das dicas é manter uma alimentação saudável. Alimentar-se de uma dieta equilibrada faz toda a diferença para manter o colágeno da sua pele. Alimentos com alta concentração de vitaminas A e E influenciam na elasticidade dessa camada do seu corpo. Além disso, aqueles que são ricos em proteína também são cruciais para preservar o colágeno. Sendo assim, aposte neles.

Manter a hidratação da pele 

A hidratação da pele também é fundamental na prevenção das estrias. Para além de manter o bom funcionamento do corpo, ingerir muita água durante o dia também é essencial para preservar a elasticidade da pele. Já que as estrias surgem a partir de rupturas, entendemos o quanto é importante a capacidade de se esticar.

O uso de cremes preventivos também é indispensável. Eles trazem flexibilidade para a pele e ajudam na precaução da flacidez.

E agora que as estrias já apareceram?

Existem vários tipos de estrias. Dentre elas, as vermelhas, que são estrias mais recentes e acabam sendo mais fáceis de tratar e as brancas, que são cicatrizes mais antigas, mas que também podem ser amenizadas com tratamento. 

Não se preocupe: temos uma dica de ouro para você!

estrias-na-adolescencia

De fato, existem alguns cremes que agem diretamente no tratamento dessas estrias. O uso contínuo desses cremes auxilia na promoção da renovação da pele, trazendo brilho e hidratação da mesma.

Nesse sentido, se você quer diminuir em até 80% os aspectos das estrias e trazer de volta toda a firmeza da sua pele, aposte no Creme de tratamento para Estrias Daily Michelle Marques. Só ele tem em sua composição Nanotecnologia UPLIFT, que diminui a aspereza da pele, o que a deixa mais fina, além de aumentar a firmeza e a elasticidade cutânea.  

Sendo assim, não se preocupe com as estrias. Elas têm tratamento e já te demos a dica de ouro para te ajudar durante essa jornada. Agora que já conhece o creme para estrias, saiba mais sobre a marca que cuida e se importa com os clientes. Acesse:  www.vocesemprelinda.com e descubra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *