Estrias: mitos e verdades sobre essas cicatrizes

Estrias: mitos e verdades sobre essas cicatrizes

Se você já foi acometida por estrias, não se preocupe. Afinal, isso é normal e acontece com cerca de 70% das mulheres, ou seja, você não está sozinha.

As estrias podem ser vermelhas, brancas ou roxas. Elas surgem quando há ruptura das fibras de colágeno na pele. Por esse motivo, podem aparecer em diversos lugares como barriga, coxas, abdômen ou glúteos.

Mesmo que você já tenha ouvido muita coisa sobre esse assunto, será que você sabe o que é mito e o que é verdade sobre estrias? Leia o nosso post e esclareça o que podemos ou não afirmar sobre as temidas marquinhas.


A hidratação faz parte da prevenção

Verdade. A hidratação da sua pele é fundamental para que essas cicatrizes nas fibras não ocorram. Sendo assim, beber bastante líquido, no mínimo 2l por dia, auxilia no bom funcionamento do organismo e mantém a hidratação do corpo, preservando a elasticidade da pele.

Além disso, o uso de cremes preventivos também é uma ótima prática para evitar o aparecimento dessas marcas. Aposte em cremes com hidratação intensiva, que evitam o ressecamento retendo a umidade natural da pele. 

Em homens, essas marcas não surgem

Mito. Apesar de acontecer com mais frequência entre as mulheres, os homens também têm o risco de desenvolver as estrias. Afinal, elas ocorrem devido a alterações na pele do corpo humano. 

Estrias vermelhas são mais fáceis de tratar 

Verdade. Quando as estrias vermelhas aparecem, é o momento em que as fibras elásticas começam a inflamar e, posteriormente, podem se romper. Dessa forma, quando se encontra na etapa da vermelhidão, o tecido ainda possui fibra elástica, o que facilita o tratamento.

Todavia, quando as estrias são brancas, elas já se tornaram cicatrizes, e se encontram num estágio avançado, o que torna o tratamento mais intensivo e um pouco menos efetivo. 

Estrias podem aparecer durante a prática de musculação

Verdade. As estrias nada mais são do que cicatrizes causadas a partir do rompimento de fibras elásticas rompidas. Esse rompimento pode se dar a partir da ganha ou perda súbita de massa.

Nesse sentido, a prática de levantamento de peso pode ocasionar o ganho repentino de massa muscular. Levando, assim, ao surgimento de estrias. Dessa forma, a dica é optar por treinos que estimulem o crescimento gradual da musculatura.

Mas isso não quer dizer que você não deve praticar exercícios físicos. Inclusive, eles são importantes para manter o bom funcionamento do corpo e até prevenir o aparecimento das cicatrizes. 

É impossível minimizar os efeitos das estrias 

Mito. Apesar do tratamento e os resultados variarem de pessoa para pessoa, existem práticas que fazem com que até 80% dos efeitos desapareçam.

Para que o aspecto de suas marcas sejam amenizados, utilize cremes específicos para isso. O creme de tratamento para estrias Michelle Marques promove a renovação superficial celular, estimulando a produção de colágeno na pele.

Além disso, ele tem valor nutritivo para todos os tipos de pele. Contém glicosídeos, minerais e vitaminas, e ainda é rico em proteínas


Agora que você já sabe alguns mitos e verdades sobre as estrias, que tal saber sobre como elas surgem? Acesse o nosso post e fique por dentro do assunto.

Não se esqueça de acessar: www.vocesemprelinda.com e conhecer mais sobre a marca que cuida e se importa com as clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *