Estrias doem ou podem vir a doer? Saiba mais sobre o assunto!

Estrias doem ou podem vir a doer? Saiba mais sobre o assunto!

O estiramento excessivo da pele causam a ruptura de fibras elásticas, ou seja, aquelas que são responsáveis pela firmeza da pele. Assim, surgem as estrias. Essa condição pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres. Mas será que estrias doem? Continue a leitura para saber mais.


Como elas surgem?

Estrias nada mais são que fibras colágenas e elásticas. Quando se distendem mais do que conseguem, elas se rompem e formam pequenas inflamações. Essas inflamações formam marcas como linhas. Essas linhas se cicatrizam, daí surgem as estrias. Podem surgir por diversos fatores, dentre eles:

  • Ganho de peso;
  • Gravidez;
  • Fatores genéticos;
  • Medicamentos;
  • Falta de hidratação;
  • Próteses mamárias.

Estrias doem?

Em suma, as fibras elásticas e as de colágeno são bem parecidas com um elástico. Sendo assim, elas têm certo limite e quando ultrapassam, elas se rompem. 

Esse rompimento, eventualmente, pode trazer certo desconforto quando as estrias estão no estágio inicial e inflamadas por esse motivo. 

Ainda que doloridas, elas não estão associadas a doenças diretamente, somente a fatores de estiramento da pele. Portanto, se você estiver sentindo dor no local das estrias, investigue com seu médico. 

Eventualmente, é possível que se perceba uma certa coceira onde as estrias irão surgir. Indica que seu corpo está trabalhando para cicatrizar aquele local.

Caso passe por isso, lembre-se de se hidratar bastante, por dentro e por fora. Existem alguns cremes específicos que, sem dúvidas, são a melhor opção. 


Como evitar que elas apareçam?

Assim como mencionado, a prevenção de estrias é feita baseada na hidratação da pele.

Além de manter a boa alimentação, boa rotina de exercícios físicos, tomar bastante água e passar cremes preventivos é a melhor maneira de evitar que as estrias apareçam.

Assim, na hora de comprar o seu creme preventivo para estrias, escolha pelo Creme Preventivo Daily

Cremes preventivos para estrias Daily Michelle Marques

Ele é composto pela Nanotecnologia UPLIFT, o que diminui a aspereza da pele. Além de aumentar a firmeza e elasticidade. 

Só o Creme Preventivo Daily Michelle Marques ativa mecanismos que estimulam a capacidade auto regeneração da pele, além de ter propriedades antioxidantes. 

  • Possui ação ultra hidratante;
  • É dermatologicamente testado;
  • Tem eficácia clínica comprovada.

Agora que você já sabe como acontece o aparecimento de estrias, bem o que pode ocorrer enquanto elas estão surgindo, saiba mais sobre o Creme de tratamento para Estrias Daily Michelle Marques. Saiba mais em: www.vocesemprelinda.com. Conheça a marca que cuida e se importa com os clientes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *